Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2009

2- Capacidade, Competência e Habilidade

O desenvolvimento da capacidade, competência e habilidade, devem ficar bem claro aos professores e alunos esta necessidade. Devem ser trabalhadas e desenvolvidas nos alunos para futuramente serem aplicados na vida profissional do mesmo.
Para haver este desenvolvimento é necessário que exista entre as partes interessadas uma conscientização e prevaleça a aliança que visa a intencionalidade do professor e a reciprociadade do aluno, ou  seja a vontade e estratégias do professor passar as insformações e o comprometimento do aluno coloborar e conspirar a favor de seu próprio aprendizado.
Prof. Oswaldo

9 comentários:

  1. Pretextos.- Nunca te faltarão para deixares de cumprir os teus deveres. Que abundância de razões... sem razão! Não pares a considerá-las.- Repele-as e cumpre a tua obrigação

    ResponderExcluir
  2. Diz-me, e eu esquecerei; ensina-me e eu lembrar-me-ei; envolve-me, e eu aprenderei.

    ResponderExcluir
  3. A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar.

    ResponderExcluir
  4. Se os teus projectos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo.

    ResponderExcluir
  5. Procuremos acender uma vela em vez de amaldiçoar a escuridão.

    ResponderExcluir
  6. Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei: - Quantos anos tens?- Oito ou dez, respondeu Galileu, em evidente contradição com a sua barba branca, mas logo explicou: - Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os que já vivi, não os tenho mais, como não temos mais as moedas que já gastámos. Crescemos em sabedoria se valorizarmos o tempo como Galileu Galilei.Dizemos espantados: - Como passa o tempo!Mas na verdade, somos nós que passamos.O astrónomo italiano sabia que estamos aqui de passagem.Somos peregrinos e é bom pensar na meta que nos espera... A certeza de que o nosso caminhar terreno tem um final, é o melhor recurso para valorizarmos mais cada minuto que percorremos.Assim podemos aproveitar o que realmente temos: O PRESENTE. Convém desfrutar cada dia como se fosse o último.O ontem já se foi e o amanhã ainda não chegou.

    ResponderExcluir
  7. Romeu com te disse hj pela manha na aula você é um vencedor, com essas frases na cabeça ainda mais te admiro.
    Parabens com certeza quando vocE^chegar em sua cidade para ver seus pais, chegara com malas muito cheias de coisas boas.
    Professor Oswaldo

    ResponderExcluir
  8. valeu professor me acho sim um vencedor pelo que sou pq sei o que qro e vou em busca dos meus objetivos com minhas forças determinação em busca do meu espaço mas sem passar por "cima" de ninguem busco tdo passo a passo e cada conquista surgirar outro objetivo para alcançar pois penso assim se uma dia me passar pela cabeça que não tenho mais o que conquistar não preciso mais viver pq a vida só tem graça quando temos objetivos lutas desafios vitorias derrotas recomeço td isso é o que da sentido a vida...

    ResponderExcluir
  9. não vejo os meus pais faz dez anos nesse tempo aconteceram muitas coisas boas e ruins tbm com eles que devido a distancia nao fiz muita coisa qndo precisavam e tdo esse sacrificio meu e deles qro recompensar fazendo-os ter orgulho de mim pelo que fui em busca e pelo que alcancei e pelo que alcançarei...

    ResponderExcluir