Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2009

3- CAPACIDADE

Quando relacionamos um conhecimento concreto com um contexto da realidade e ampliamos o nosso campo cognitivo entendendo e interpretando o conhecimento em função da realidade com que se relaciona.


As capacidades são transversais, exprimindo as potencialidades de uma pessoa, independentemente dos conteúdos específicos de determinada área. Não são atitudes inerentes ou dons, mas manifestam-se e desenvolvem-se.

2- Capacidade, Competência e Habilidade

O desenvolvimento da capacidade, competência e habilidade, devem ficar bem claro aos professores e alunos esta necessidade. Devem ser trabalhadas e desenvolvidas nos alunos para futuramente serem aplicados na vida profissional do mesmo.
Para haver este desenvolvimento é necessário que exista entre as partes interessadas uma conscientização e prevaleça a aliança que visa a intencionalidade do professor e a reciprociadade do aluno, ou  seja a vontade e estratégias do professor passar as insformações e o comprometimento do aluno coloborar e conspirar a favor de seu próprio aprendizado.
Prof. Oswaldo